Páginas

Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Governo realiza 82% das metas previstas para os primeiros 120 dias

Governador Tião Viana lembrou que avaliações como essa devem acontecer a cada quatro meses de administração


entrega_de_casa_foto_sergio_vale_6_999997s8d7f.jpg
Avaliações vão servir para o acompanhamento das ações de governo e para que se procedam os ajustes necessários para que o Estado se faça mais presente na vida das pessoas (Foto: Sérgio Vale/Secom)
dsc_00486654054.jpg
secretario_mauro_ribeiro_separa_os_lotes_de_ovelhas_foto_sergio_vale_6.jpg
O governo do estado realizou 82,38% das metas previstas para os primeiros 120 dias de mandato (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governo do Estado realizou 82,38% das metas previstas para os primeiros 120 dias de mandato. A avaliação positiva aconteceu durante um seminário nos dias 10 e 11 (terça e quarta-feira), no centro de treinamento da Diocese de Rio Branco. O encontro reuniu o governador Tião Viana, o vice César Messias, secretários e diretores de órgãos da administração direta do Estado.
A avaliação foi comandada pelo secretário de Articulação Política, José Fernandes do Rêgo, com o apoio de um software produzido especialmente para o acompanhamento das ações e realização de metas previstas para cada órgão público.
A avaliação foi feita de acordo com cada eixo administrativo. O primeiro, de Desenvolvimento Social, teve uma realização média de metas de 81,44%. O segundo, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, cumpriu uma média de 86,94% das metas. O eixo de Economia Sustentável cumpriu 72,46% das metas. O de Educação, Saúde e Segurança Pública cumpriu 83,38% das metas e o último eixo, o de Gestão Pública, cumpriu 87,66% das metas.
O governador Tião Viana lembrou que avaliações como essa devem acontecer a cada quatro meses de administração. Elas devem servir para o acompanhamento das ações de governo e para que se proceda aos ajustes necessários para que o Estado se faça mais presente na vida das pessoas com realizações que garantam a melhoria da qualidade de vida e o consequente desenvolvimento econômico e social do Acre.
Viana disse estar satisfeito com sua equipe, mas pediu maior empenho de todos. “É preciso que se faça um esforço ainda maior para que o governo consiga chegar mais próximo das pessoas para ouvi-las e mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido.”
Acompanhe a seguir o desempenho das secretarias e órgãos do governo do Estado
Eixo Desenvolvimento Social:
 
malancia_producao_foto_gleilson_miranda_01.jpg
gov_entrega_certificado_foto_gleilson_miranda_02.jpg
Para o eixo do Desenvolvimento Social foram propostas 70 metas que foram cumpridas integralmente ou parcialmente por cada uma das secretarias e assessorias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Esse eixo reúne a Assessoria Especial da Juventude, Assessoria Especial para os Povos Indígenas, Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, Procon, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social,  Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Estado de Pequenos Negócios e Secretaria de Estado de Política para as Mulheres.
Como o próprio nome já diz, é esse eixo o responsável pela promoção de politicas públicas sociais e pelas ações que atingem diretamente os menos favorecidos. Ao todo, foram propostas 70 metas para esse eixo, que foram cumpridas integralmente ou parcialmente por cada uma das secretarias e assessorias.
Há que se destacar neste eixo a criação de duas novas secretarias. A primeira, a de Pequenos Negócios, tem impacto direto na vida econômica das comunidades mais carentes, haja vista que está levando alternativas de trabalho e renda para muita gente que até então se encontrava em situação social grave. Essa secretaria também tem se mostrado importante na organização das comunidades ao incentivar o associativismo e o cooperativismo.
A segunda secretaria é a de Políticas para as Mulheres. Sua criação atende uma antiga reivindicação do movimento social, principalmente daqueles que atuam nas questões de gênero que ao governo do Estado uma ação mais efetiva para o desenvolvimento de ações de apoio às mulheres.